O deputado estadual Francisco Gedda (PTN) precisou passar por uma cirurgia de emergência na madrugada deste sábado (15) após sofrer um acidente e cair de uma escada em sua residência na noite de sexta-feira, 14. Com o impacto da pancada ele sofreu um traumatismo craniano e foi levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde precisou passar por um procedimento cirúrgico para retirar um coágulo na cabeça.
Segundo o filho do deputado, o médico Francisco Batista Gedda, o pai iria descer a escada do apartamento, bateu a cabeça no teto, se desequilibrou e caiu no chão, batendo mais uma vez a cabeça. Ainda conforme o filho deputado, Gedda teve um traumatismo leve, sem lesões no cérebro.
De acordo com a assessoria de imprensa do Hugo, o parlamentar está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Seu estado de saúde é considerado grave e ele respira com o auxílio de aparelhos. Já o filho do deputado estadual, Francisco Batista, diz que o pai está estável e sedado em observação. A expectativa é que ele seja transferido da UTI para um quarto amanhã. Enquanto Gedda estiver no UTI irá permanecer no Hospital de Urgência de Goiânia. Somente após a alta da UTI é que os familiares irão providenciar a transferência para um hospital particular.
Ontem vários amigos estiveram no hospital para visitar o parlamentar, inclusive o ex-governador Alcides Rodrigues (PSB), que é médico e avaliou o caso do Gedda. Segundo o filho do deputado, o pai passou por baterias de exames e prognóstico é positivo. “Pedimos que todos façam orações e uma corrente positiva pela recuperação do meu pai”, sublinha Francisco Batista Gedda.
O deputado Francisco Gedda ocupou diversos cargos públicos antes de ser tornar deputado estadual, inclusive presidiu a Metrobus. Durante o governo de Alcides Rodrigues foi um dos seus principais aliados. Em 2010 foi eleito deputado estadual e uma das figuras de oposição ao governador Marconi Perillo (PSDB). Nas eleições de 2014 se candidatou, mas não foi reeleito.
Marcelo Tavares