Moda e Beleza

Cores de cabelo mais desejadas da temporada

Tendência no exterior e cor pouco comum entre as brasileiras, o ruivo desperta o interesse entre as mesmas e promete ser hit também no Brasil.

Vermelho Tangerina

001Tendência no exterior e cor pouco comum entre as brasileiras, o ruivo desperta o interesse entre as mesmas e promete ser hit também no Brasil. O ruivo das novelas puxado para o ferrugem substitui o vermelho aceso das temporadas passadas.

Topy

Para chegar ao ruivo desbotado é necessário procurar um bom profissional, pelo fato de ser um tanto difícil alcançar este tom, principalmente se os cabelos são escuros.

Quem se interessar e tiver disposição para aderir ao ruivo com as madeixas escuras, terá que descolorir os cabelos para chegar ao tom, por isso é essencial estar em dia com a hidratação dos fios.

Manter os cabelos nesta cor é um tanto quanto chato, já que é necessário caprichar na reposição dos nutrientes e usar xampu, condicionador, máscara e leave in específico para cabelos tingidos. Além disso, uma dica para preservação da cor é aplicar um xampu tonalizante a cada 20 dias.

Loiro Dourado

002O loiro clássico puxado para o dourado está de volta entre as celebridades do mundo todo. Para quem vai descolorir as madeixas, uma dica para não ficar muito artificial é adotar o “Surfer Rich” que é o loiro surfista em uma versão menos marcada. A raiz continua natural e as pontas recebem três tons mais claros.

Como o cabelo também é descolorido é mais que obrigação manter a hidratação e reconstrução dos fios em dia.

Xampus com o pigmento violeta, que tem a função de neutralizar o amarelo são bastante indicados, porém recomenda-se que sejam utilizados apenas uma vez na semana por que podem ressecar os fios ou deixa-los arroxeados.

Castanho Canela-Tostada

003O castanho natural da beleza brasileira volta a ser valorizado. O marrom fechado, como o da canela-tostada é bastante indicado.
Para escurecer as madeixas, o tonalizante, menos agressivo que a tintura é o mais indicado.

O charme dos cabelos escuros está no brilho, por isso recomenda-se que os fios estejam totalmente saudáveis.

Apesar dos fios castanhos terem mais dificuldades para desbotar, quando isso ocorre, os mesmos acaba ficando avermelhados. Por isso é importante que os fios contenham filtros UV, já que a radiação tem a função de roubar a cor e o brilho.

Caramelo Misto

004O cabelo com o fundo castanho e mechas douradas em tons de caramelo não dão seu espaço para outro tom em nenhuma estação, por isso estão sempre em alta.

Essa versão é bastante indicada para morenas que desejam clarear os fios e adotar um visual luminoso, sem perder a naturalidade.

As técnicas ombré (degradê de cores) e, mas recentemente, sombré (sombreado de tons) tomam o lugar das californianas e as demais mechas, finas da raiz as pontas, com menos contraste. Apesar do efeito natural, o tratamento deve ser redobrado e constante pelo fato de os fios receberem descolorante.

Recomenda-se compensar a ação química mais agressiva dos fios e para isso existem produtos específicos para cabelos com mechas. Além de realçar os tons claros, ele os contém ativos. Vale adotar também substâncias hidratantes capaz de recuperar a maciez e o brilho.

Inf. Mdemulher – Nayara Borges – Site PaNoRaMa

mm

Vânia Santana

Fotógrafa há 17 anos, dedicou muito desse tempo a fotografia de eventos diversos em Jataí e região. Diretora de fotografia do Panorama, acadêmica de Marketing, há cerca de 5 anos interessou-se pela fotojornalismo e chegou a atuar no parlamento municipal prestando serviços na área de fotografia. “Uma imagem vale mais do que mil palavras”.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as principais notícias do dia

Topy
Abrir conversa
Precisa de ajuda?