Consumidores devem ficar alertas sobre preços diferentes no caixa e nas prateleiras de supermercados
Ter o controle sobre o que levar e o quanto comprar no momento de ir ao supermercado é importante para manter o orçamento em dia. Por isso, muitas pessoas fazem isso com todo cuidado, comparando preços, fazendo cálculos, comprando em um ou outro local, tudo para saber ao certo o quanto vai gastar. O problema surge no momento de passar as compras no caixa, já que muitas vezes os preços oferecidos nas prateleiras são bem diferentes daqueles cobrados no momento do pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa situação é mais comum do que muita gente pensa e às vezes, mesmo reconhecendo o fato, o consumidor possui uma atitude passiva e não faz nenhum tipo de reclamação ou paga mais pelo produto e nem fica sabendo. A atenção deve ser redobrada nas promoções, já que nestes casos o consumidor pode acreditar que está comprando algo por um preço e no momento de passar pelos caixas tem uma surpresa ainda mais desagradável, porque de maneira implícita, muitas vezes as promoções somente são válidas na compra de quantidades maiores de um mesmo produto ou atreladas à outra mercadoria.
Por isso, o consumidor deve ficar sempre atento aos preços praticados nos supermercados e nessas diferenças entre as gôndolas e no leitor, visto que apesar da quantidade de multas contra os supermercados por conta disso ter aumentado, não é uma situação surpreendente. Portanto, caso tenha havido diferença entre os preços dos produtos seja por desleixo, falta de atenção, ou até mesmo má-fé, o consumidor não pode pagar um preço maior. Mas, para que isso não ocorra, ele deve ficar atento e reivindicar seu direito.
Em Jataí, as reclamações nas redes sociais sobre fatos como este em supermercados da cidade são comuns e geram indignação dos clientes, já que a diferença entre os preços é, em muitos casos, discrepante.
Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa
Share this content:


