Ao vivo

Foto: Vânia Santana / CMJ

Com dois votos a um, o relatório foi aprovado e o processo ético disciplinar por quebra de decoro continua na Câmara

Por: Larissa Pedriel
panorama.not.br

Na manhã de hoje (24), o Conselho de Ética apresentou o relatório preliminar do processo ético disciplinar em desfavor do vereador Marcos Antônio.

O processo ainda está em sua fase inicial, e o relatório preliminar não é condenatório, apresentando apenas elementos probatórios sobre a existência ou não de indícios de quebra de decoro parlamentar.

No caso de Marcos Antônio, o relator do caso, vereador Major David Pires, apresentou o relatório preliminar afirmando que há indícios de quebra de decoro mas que existem falhas na representação que devem ser corrigidas antes do prosseguimento do processo.

O membro do Conselho, vereador Thiago Maggioni, por sua vez, fez um relatório paralelo com voto divergente. Este também aponta que há indícios de quebra de decoro, mas nega que há vício de iniciativa no processo, sendo este legal e legítimo, devendo prosseguir regularmente.

O presidente do Conselho, vereador pastor Luiz Carlos desempatou e votou a favor do relatório preliminar realizado pelo vereador Thiago Maggioni.

Portanto, o processo segue seu fluxo normal e nos próximos dias, o relatório final deve ser emitido para votação em plenário sobre a cassação de mandato.

Por: Larissa Pedriel
Foto Capa: Vânia Santana/ CMJ
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.