Novo Mundo Artigo

No mundo atual, poupar dinheiro tem sido uma das maiores preocupações da população. Visto que, no Brasil há pelo menos um automóvel para cada família, e que o preço do combustível tem estado nas alturas, mostra-se necessário conhecer um pouco mais a fundo o funcionamento de cada veículo e entender qual aquele que lhe renderá um dinheirinho a mais no bolso no final do mês devido a sua economia de combustível.

Há no meio automobilístico um teste de eficiência energética realizado pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, que todos os anos aponta quais os carros mais econômicos. Em 2017, essa lista foi novamente atualizada, e constatou-se que quanto menor o valor do automóvel, melhor o seu rendimento

Veja alguns modelos na lista a seguir:

  • Toyota Prius: faz em média 18,9 km/l na cidade e 17 km/l na estrada, com gasolina;
  • Ford Fusion Hybrid: faz em média 16,8 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada, também com gasolina;
  • Peugeot 208: faz em média 10,9 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada, com etanol;
  • Volvo XC90 T8 Hybrid: faz em média 15,3 km/l na cidade e 15,8 km/l na estrada, com gasolina;
  • Ford Ka: faz em média 13,5 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada, com etanol.

Além desses, há outros veículos na lista, como Renault Sandero, Fiat Mobi e Lexus. Vale lembrar, que o consumo econômico de combustível não é apenas importante para o bolso, mas também para o meio ambiente, visto que esses carros, são menos poluentes e emitem menos gás carbônico na atmosfera. Uma boa pedida para os amantes de velocidade sobre rodas.

Flávia Menezes
Jornalismo Portal Panorama

58Shares

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui