Confira a previsão do tempo para o final de semana em Jataí

Notícias Top Geral

Confira como estará o tempo no final de semana, entre os dias 06/03 e 08/03:

Sexta feira (06/03)
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperatura mínima: 18º Temperatura máxima: 34º Possibilidade de chuva: 60% (2 mm)

Sábado (07/03)
Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. Temperatura mínima: 18º Temperatura máxima: 33º Possibilidade de chuva: 90% (10 mm)

Domingo (08/03)
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperatura mínima: 19º Temperatura máxima: 33º Possibilidade de chuva: 90% (10 mm)

Rosana de Carvalho
Foto: Adriana Vilela
Jornalismo Portal Panorama

Foto Capa: Museu Histórico de Jataí “Francisco Honório de Campos”

Inaugurado oficialmente em 1994, o Museu Histórico de Jataí está localizado em importante edifício construído por volta de 1883. (Foto: Adriana Vilela - Site PaNoRaMa)
Inaugurado oficialmente em 1994, o Museu Histórico de Jataí está localizado em importante edifício construído por volta de 1883. (Foto: Adriana Vilela – Site PaNoRaMa)

Inaugurado oficialmente em 1994, o Museu Histórico de Jataí está localizado em importante edifício construído por volta de 1883. Em 1927, Francisco Honório de Campos adquiriu o sobrado que, após sua morte, foi doado pela viúva, D. Mariquinha, para a construção de um centro educacional. Em 1970, a escola passou a ser gerida pela Prefeitura, mas estas atividades foram suspensas poucos anos depois, devido ao estado de conservação do edifício. Finalmente, a comunidade, conjuntamente com os proprietários do imóvel, solicitou junto ao IPHAN a restauração do edifício que ficou fechado durante 10 anos, devido à morosidade do processo de desapropriação e de restauração. Mediante convênio com a Universidade Católica de Goiás, o Museu tem um dos mais importantes acervos arqueológicos do Centro-Oeste (inclui o esqueleto do Homem da Serra do Cafezal, encontrado em Serranópolis, e considerado o mais antigo da América do Sul, com 11 mil anos, que é carinhosamente chamado de “Zé Gabiroba” – referência à fruta nativa da região do cerrado). Realiza inúmeras atividades de ação educativa durante o ano, como o Mutirão das Fiandeiras e Tecedeiras, em agosto, quando resgata uma importante tradição da região, e edita o Boletim do Museu Histórico Francisco Honório de Campos, uma publicação anual, com registro INSS 1809-6042, voltado para a divulgação de estudos e pesquisas com foco na museologia e história regional.

Localização: Rua José Manoel Vilela, ?286, Centro.
Valor da entrada: Adultos R$ 2,00, estudantes e crianças até 14 anos R$ 1,00.
Visitação: Terça à sexta das 09h às 12h e 13h às 17h.
Telefone:
(64) 3632-4049

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.