Circulam nas redes sociais alguns áudios informando supostas determinações, que teriam partido de dentro do presídio de Jataí, no sentido de promover algumas ações criminosas em nossa cidade.
Informamos à população que referidos áudios estão com informações desencontradas, em especial com relação às visitas, as quais de fato estão suspensas, por Decreto Estadual, por um prazo de 15 dias, mas não possuem distinção com relação à feriados e ocorrendo sempre às sextas-feiras.
As mensagens dão conta, ainda, que a retaliação seria em protesto à não liberação de presos do regime semiaberto. Outra incoerência, tendo em vista que os presos do regime semiaberto da comarca de Jataí sequer permanecem recolhidos.
Em conversas com o Diretor da Unidade Prisional de Jataí, Danilo Guimarães, o mesmo informou que a situação no estabelecimento está devidamente controlada e que a população carcerária também teme a disseminação do coronavírus, estando, portando, conscientes da necessidade de suspensão temporária da visitação, compreendendo e aceitando as atitudes até aqui tomadas.
Ainda segundo o Diretor, este garantiu que não houveram tais determinações para ataques criminosos, partindo daquele local.
Todavia, as forças de segurança em nosso município, em especial nossa Polícia Militar, por intermédio de seu Comando, já tomaram conhecimento de tal fato e estão em alerta total, preparados, portanto, para todo e qualquer enfrentamento desta natureza, com ostensividade e contundência, se necessário for.
Continuaremos vigilantes e trabalhando para manter a paz e tranquilidade dos jataienses.
Fonte: Eduardo Jailton Prado Naves – Secretário de Segurança Pública e Defesa Social de Jataí
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br