Ministério Público recomenda a suspensão de eventos religiosos

Foto: Internet

Após confirmação de Covid-19 em Jataí, suspende-se eventos religiosos...

Após uma jataiense que residia na Espanha chegar na cidade e confirmar Covid-19, maiores cuidados e recomendações para segurança de todos são tomadas.

BOLETIM CORONAVÍRUS – Pronunciamento Oficial a cerca do novo decreto municipal

De acordo com a recomendação N° 06/2020 da 4° Promotoria de Justiça de Jataí, o Ministério Público do estado de Goiás, respeitando o decreto N° 9.633/2020 que suspende pelos próximos 15 dias todos os eventos públicos e privados de qualquer natureza, visitação a presídios, centros de detenção de menores,  de pacientes internados com diagnóstico do Corona vírus, atividades em feiras, shopping centers, galerias ou polos comerciais, cinemas, clubes, academias, bares, restaurantes, boates, teatros, clínicas de estéticas, além de atividades de saúde bucal. Ainda, respeitando a nota da Secretaria de Estado de Saúde do Estado de Goiás, recomenda a interrupção das atividades que envolvem aglomerações, a interrupção de eventos religiosos no município se Jataí.

Os eventos religiosos devem ser suspensos pelo período de 15 dias a partir de 18/03/2020, podendo ser prorrogado.

Fica determinado que as lideranças religiosas identificadas na recomendação: Dom Nélio Domingos Zortea (Bispo da Diocese de Jataí), Pastor Sonlismar José Pereira (Presidente do conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Jataí), Ney de Assis Azevedo (Presidente do Conselho Espírita de Jataí) e Pastor Luiz Cláudio (Vereador no município de Jataí); são responsáveis por cientificar os demais padres e pastores que atuem nos municípios de Jataí e Perolândia garantindo a eficácia da medida.

Ainda, fixa-se o prazo de 24hs para que as lideranças religiosas informem as medidas adotadas para evitar a proliferação do vírus.

A recomendação sugere a adoção de medidas alternativas ao culto presencial, tais como: a transmissão via redes sociais, criação de canais de comunicação via aplicativos de celular e outros recursos tecnológicos que permitam que os fiéis permaneçam unidos e amparados no seio de sua comunidade religiosa.

Maria Alice
Foto capa: Internet
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?