Moda e Beleza Top Panorama

Como se vestir bem no frio com as roupas que você já tem no armário

O inverno é a estação mais elegante, você também pode ser

É tentador, para todo bom brasileiro acostumado com temperaturas elevadas, usar chinelos com meias (velhas e largas no tornozelo, precisamente) quando chega o inverno, entretanto, como já dito nesta coluna previamente, outros ambientes não são a extensão da sua casa. Adequar-se é preciso.

Seu moletom velho, dois números maior do que você realmente usa, é ótimo para um friozinho numa sexta à noite, de muita preguiça. Mas e para trabalhar, ou quando a sexta não é tão preguiçosa assim (insira aqui seu crush, contatinho, gadinho, amor da sua vida e afins ), o que fazer ? O Portal Panorama, seu fiel escudeiro, mais uma vez, te ajudará.

TENTA DE OUTRO JEITO, MENINX!

Sua jaqueta surrada pode ter uma cara nova se você mudar o jeito que usará as outras peças. Por exemplo, com uma camisa por baixo, com os punhos das duas dobrados juntos, de forma que a camisa se sobreponha, é um ótimo truque. Combinar com acessórios também é uma forma de trazer mais charme ao look. Toda peça é adaptável, é preciso saber combinar.

O BRASIL NÃO É A INGLATERRA

Por mais que esteja bem frio, exagerar na quantidade de roupas não é a resposta correta, afinal, o velho jargão de quantidade não é qualidade está mais do que certo. Muitas peças que não esquentam como precisam, são dispensadas. Adeque seu outfit ao ambiente, se é um lugar aberto ou não, se venta muito e etc. O sweater é uma boa pedida. É quentinho, prático e todo mundo tem um. Se você não, aposto que sua avó terá para emprestar (elas sempre têm uma blusinha extra).

UM POUQUINHO DE COR

O inverno não é sinônimo de preto e branco. Você pode muito bem misturar suas roupas coloridas sem medo algum de parecer extravagante. É até bom para dar uma animadinha e mandar embora a vontade de hibernar até o calor voltar (só não precisa ser tão intenso, viu querido?)

SEU SAPATO DIZ MUITO SOBRE VOCÊ!

Como dito anteriormente, o chinelo com meias é só em casa e as sandálias abertas também. Sapatos que cubram todo o pé são melhores e evitam que você congele seus dedinhos.

Os tênis vão com tudo, desde uma calça jeans até uma saia midi. Botinhas também são ótimas, caso você tenha.

Esperar o frio o ano todo e depois não ter o que vestir acontece com todo tupiniquim raiz (reclamar do calor é um estilo de vida e a gente gosta, admite! Ahaha) mas não quer dizer que seja impossível dar conta desta tarefa.

Pensar fora da caixinha e não ter medo de apostar no novo são a chave para dar certo e fazer valer aquilo de que as pessoas são mais elegantes no inverno.

Ahhh, só mais uma coisa : Leva um casaco, minha filha!

Carolina Craveiro Carvalho
Foto Capa: Pinterest
panorama.not.br

Enquete:

O Panorama quer saber a sua opinião: Educação sexual nas escolas de Jataí. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...