Comércio e serviço público alteram horário de funcionamento na Copa

Notícias Top Geral

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_facebook type=”standard”][/vc_column][/vc_row]

banner-boliche-copaCom o início da Copa do Mundo nesta quinta-feira (12), o horário de funcionamento da maioria dos estabelecimentos comerciais e de serviços públicos será alterado em Goiás. As mudanças valem apenas para os dias em que há partidas da seleção brasileira.
Na primeira fase da competição, o time do Brasil joga nesta quinta-feira, às 17h, contra a Croácia. Já no dia 17, a partida contra o México está prevista para as 16h. O último jogo desta fase é no dia 23 de junho, às 17h, contra Camarões.

Nestes dias, os órgãos do governo estadual vão funcionar até o meio-dia. Após esse horário, será considerado ponto facultativo. Já as unidades de saúde, as Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros vão operar em forma de escala de plantão. A determinação vale para todo o estado.

SPACE BOWLING: o melhor lugar para se assistir aos jogos da Copa do Mundo

O prefeito de Jataí, Humberto de Freitas Machado estabeleceu através do decreto n° 942, que o expediente das repartições públicas municipais funcionarão nos dias dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo/2014, que acontecerá nos dias 12, 17 e 23 de junho, será das 08hs às 13hs, sendo facultativo o ponto após as 13hs. É valido lembrar que o decreto não se aplica às atividades essenciais do setor público, tais como saúde e limpeza pública, que atenderão em sistema de plantão.

Em relação aos comércios, cada estabelecimento definiu por conta própria como atenderá ao público. Caso a seleção avance para as demais fases, o horário de funcionamento do comércio ainda não estabelecido.

Confira abaixo como será o horário de funcionamento do comércio e de serviços públicos:

Bancos
A Associação de Bancos nos Estados de Goiás, Tocantins e Maranhão (Asban) informa que nos dias de jogos do Brasil, caso não haja decreto de feriado local, todos os bancos devem abrir ao público das 8h30 às 12h30.

Correios
Nos dias em que houver partida da seleção brasileira na Copa do Mundo, o funcionamento das agências dos Correios em Goiás seguirá horário especial, iniciando às 9h e encerrando o atendimento ao público uma hora antes do jogo.

Vapt Vupt
As unidades do Vapt Vupt vão encerrar o expediente mais cedo: uma hora antes do início dos jogos da seleção brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.