Começa o processo eleitoral na Seccional e nas Subseções da OAB de Goiás

Notícias Top Geral

Após a publicação do edital no dia 8 de outubro, convocando os advogados para as eleições 2015, foi aberto o processo eleitoral na Seccional e nas Subseções da OAB goiana para o triênio 2016/2018.

Na Subseção Jataí, o número de advogados inscritos na Ordem chega a quase seiscentos e cada um deverá votar em uma das chapas da Seccional e uma para os dirigentes locais da Subseção em que estiver inscrito. Segundo a Dra. Simone Oliveira Gomes, presidente da Subseção Jataí, o pleito irá eleger os Conselheiros Seccionais, os Conselheiros Federais por Goiás e seus suplentes, as diretorias da OAB/GO e da Caixa de Assistência aos Advogados de Goiás.

Para concorrer a qualquer um destes cargos, o advogado deverá estar inscrito na OAB de forma regular e que tenha mais de cinco anos de inscrição. Para votar, que é um ato obrigatório, os advogados deverão estar em dia com suas obrigações junto a Ordem dos Advogados do Brasil e também regularmente inscritos, afirma a presidente. Em Jataí, foram inscritas três chapas, compostas por presidente, vice-presidente, tesoureiro, secretário geral e secretário adjunto.

O pleito será no dia 27 de novembro na Seccional e nas 46 Subseções de todo o estado. Nas cidades com mais de seis advogados domiciliados profissionalmente, a votação ocorrerá nas sedes das Subseções, nas Salas dos Advogados ou nos Fóruns. Na capital, será realizada no Espaço Cerrado do Centro de Convenções de Goiânia.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.