Com presença de Bolsonaro, PL oficializa candidatura de Vitor Hugo ao governo e Wilder ao Senado

Com presença de Bolsonaro, PL oficializa candidatura de Vitor Hugo ao governo e Wilder ao Senado

1 semana atrás 0 Por Redação Portal PaNoRaMa

O PL goiano lançou oficialmente as candidaturas do deputado federal Major Vitor Hugo (PL) para o governo do Estado e Wilder Morais (PL) para o Senado, no início da noite de sexta-feira (29), em Goiânia. O evento contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL), que chegou ao local, no Setor Jaó, após realização de uma motociata pelas ruas da capital.

Além de Vitor Hugo e Wilder, o PL também lançou candidaturas para deputados federais e estaduais. Embora ainda não tenha um nome para ser o vice da chapa. O candidato ao governo tenta buscar apoio de outros partidos, na tentativa de fortalecer a chapa. Por isso ainda não definiu, embora já tenha dado declarações de que preferiria uma mulher evangélica.

Bolsonaro falou que em seu governo houve falsas denúncias de corrupção, contra o MST, contra a liberação de drogas no país, pró-armas e relembrou a facada que tomou durante a campanha em 2018.

“Me acusam de violência política, mas quem levou a facada fui eu”, disse Bolsonaro. “Voltei recentemente a Juiz de Fora [onde levou a facada] e os médicos me disseram que de cada 100 um escapa de uma facada como aquela”, reforçou.

Vitor Hugo disse que trabalhava para a reeleição a deputado federal, no entanto, por um pedido do presidente resolveu concorrer ao governo do Estado. “Assim como Bolsonaro sou improvável”, pontuou. Salientou ainda sobre as reiteradas vindas dele ao Estado e envio de recursos.

O deputado articulou diretamente com Bolsonaro a tomada do PL goiano, que estava nas mãos de Flávio Canedo e Magda Mofatto, ambos apoiadores do pré-candidato ao governo Gustavo Mendanha (Patriota).

Messianismo

“Amém”, “projeto espiritual”, “homem de Deus”, “mulher de Deus”, “benção”, foram palavras-chave do discurso de Izaura Cardoso, vice-presidente do partido no Estado e esposa do senador Vanderlan Cardoso (PSD), chegou a puxar uma oração e lembrou aos apoiadores que é “crente”. Ela chegou a ser cotada para a vaga de vice na chapa.

Fonte: Mais Goiás
Foto: Jucimar de Sousa – Mais Goiás
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br