Agronegócio

Colheita da safra irregular segue em Jataí (GO); num talhão 55 sacas, noutro, 80

Como a soja é um ser vivo, o produtor acredita que, se você cuidar do solo, a facilidade da produtividade é muito maior...

O Notícias Agrícolas esteve na Fazenda Lajeado e conversou com Ângelo Gazarini, um dos produtores mais tradicionais da região de Jataí (GO). Contudo, com as consequências climáticas, uma das áreas de Gazarini sofreu uma redução de produtividade: era para colher 70 sacas por hectare, mas serão apenas 55.

Isso ocorreu por conta das chuvas pesadas em outubro, que foram sucedidas por estiagem. A chuva forte, com granizo, afetou a germinação. Depois, faltou água para complementar o ciclo.

Entretanto, na mesma propriedade, há outros materiais que já foram colhidos que alcançaram números acima das 70 sacas por hectare.

Para Gazarini, ainda vai ser uma safra boa. Com os problemas nesta área, ele pensa em mudar a variedade do plantio e assimilar o que ocorreu nesta safra para fazer diferente na próxima.

Como a soja é um ser vivo, o produtor acredita que, se você cuidar do solo, a facilidade da produtividade é muito maior.

Fonte: Notícias Agrícolas
Foto Capa: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama

Enquete:

O Panorama quer saber a sua opinião: Educação sexual nas escolas de Jataí. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...