Cobrança de pedágios das BRs 060 e 153 começará dia 27

A assessoria da Triunfo Concebra, concessionária dirigente das rodovias BRs 060 e 153, comunicou que a cobrança dos pedágios começará ainda este mês, no dia 27. Em Alexânia, Goianápolis, Professor Jamil e Itumbiara foram implantados os postos de recolhimento, onde as taxas oscilam entre R$ 1,60 e R$ 11,20, dependendo do veículo. Além das cidades citadas, haverão outros pontos de recebimento ao longo das rodovias do Distrito Federal que cortam Goiás e Minas Gerais.
A concessionária informou que após cumprir com as exigências contratuais, quais sejam a conclusão de serviços de implantação de sinalização vertical e horizontal, recuperação asfáltica, além da finalização de 10% das obras de duplicação da BR-153, entre Uberaba (MG) e o início da BR-262, recebeu autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para iniciar a cobrança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De todo modo, Triunfo Concebra salienta que os pedágios beneficiarão o tráfego e darão maior segurança aos motoristas, visto disponibilizarem serviços de socorro médico e mecânico. Para tal, são 24 unidades do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) a cada 50 km.
O prazo da concessão é de 30 anos, onde prevê-se a construção, em Goiás, da terceira faixa entre Goiânia e Anápolis e um desvio de 42 quilômetros entre a capital e Aparecida de Goiânia.
Bruna Assis
Foto: Vânia Santana
Jornalismo Portal Panorama
Share this content: