Saúde e Bem Estar Top Panorama

Chega de furinhos: Saiba o que causa a celulite e como tratá-la

Cerca de 95% das mulheres são afetadas após a puberdade

Pesadelo de toda mulher, a celulite afeta cerca de 95% delas após a puberdade. Não é considerada uma doença, porém é uma preocupação estética importante no mundo feminino. Pensando nisso, o Portal Panorama trouxe dicas importantes para você.

A lipodistrofia ginoide, nome científico da celulite, nada mais é do que o depósito de gordura sob a pele, causando aquele aspecto ondulado da epiderme, tipo “casca de laranja”.

Não está necessariamente ligada à obesidade, e geralmente se encontra em áreas onde a gordura está sob influência do hormônio feminino, estrógeno, como quadris, coxas, e nádegas. Também pode ocorrer nas mamas, parte inferior do abdômen, braços e nuca.

Não se sabe ao certo a causa da celulite, existem poucos estudos nessa área, porém, existem os fatores de predisposição, como: hereditariedade, problemas circulatórios, alterações hormonais, e o estilo de vida, uma vez que, má alimentação, sedentarismo, tensão emocional e excesso de toxinas no organismo contribuem para esse quadro.

Existem vários graus de celulite, o quadro inicial geralmente é assintomático, mas os mais adiantados podem incluir dor e sensibilidade. Hoje, no mercado, há vários tratamentos oferecidos, mas cuidado! Nem todos demonstram bons resultados e, frequentemente, têm um valor elevado.

A melhor forma de tratar ainda é através da dieta balanceada, que pode melhorar o aspecto da celulite pela redução de gordura. É preciso ressaltar que nenhum tratamento para celulite funciona sem alteração nos hábitos alimentares e modo de vida.

Assim, a Cerrado Alimentos Naturais apresenta um Mix de Chás contendo dente-de-leão, urtiga, cavalinha e centella asiática.

O dente-de-leão apresenta benefícios poderosos, estimulando as funções renais para desintoxicar o corpo, diminuindo a aparência da celulite. Além de conter muitas vitaminas (A,B,C,D) e cafeína. Já a folha de urtiga é um anti-inflamatório natural que auxilia na perda de peso e desintoxica o corpo. Também possui vários nutrientes, como o ferro.

A cavalinha auxilia no emagrecimento e elimina toxinas, mas seu diferencial está no silício, mineral essencial para estabilizar o colágeno e melhorar a saúde da pele. Por fim, a centella asiática possui propriedade vasodilatadora, que melhora a circulação sanguínea, ajudando o organismo a destruir as células adiposas que compõem a celulite.

Esse mix incrível está disponível na Cerrado por apenas 8 reais! Não se esqueça: para a celulite sumir de vez, é preciso ter boa alimentação aliada a exercícios físicos regulares.

CERRADO ALIMENTOS NATURAIS
(64) 3631-8387 / (64) 9 9988-8228 (WhatsApp)
cerrado.jti@hotmail.com
Rua Anhanguera, 615 – centro
Jataí-Goiás

Larissa Pedriel
Foto Capa: Divulgação
panorama.not.br

Enquete:

Enquete! O PaNoRaMa quer saber a sua opinião: Proibição do uso do narguilé em público e da venda a menores. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Enquete:

Enquete! O PaNoRaMa quer saber a sua opinião: Proibição do uso do narguilé em público e da venda a menores. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...