Cemitério São Miguel: Vândalos destroem estátuas e imagens de santos
Nos últimos dias, infelizmente, a prática de vandalismo no Cemitério São Miguel tem sido constante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vândalos estariam adentrando o local, possivelmente durante a noite, e arrancando a cabeça de estátuas e imagens de santos católicos, especialmente de Nossa Senhora Aparecida.
Tânia, responsável pelo memorial de luto do cemitério, em entrevista ao radialista Izalter, na Rádio Difusora, comentou a situação.
Ela lamentou a situação, e pediu respeito à liberdade de crença religiosa: “Para a família, isso traz uma dor, porque ela vai lá, compra a imagem para o seu ente querido, aí vem uma pessoa, sem causa nenhuma […] , por vandalismo mesmo e faz isso.Quero pedir às pessoas que estejam fazendo isso, que tenham mais consideração e respeito, porque senão, teremos que tomar outras medidas.”
Hoje, o cemitério São Miguel conta com 5 funcionários que monitoram o local durante o dia, mas o expediente não se estende ao período noturno, quando os vândalos estariam adentrando.
Caso a situação não venha a ser resolvida, medidas cabíveis deverão ser tomadas, como o fechamento do local às 17h, prejudicando pessoas que visitam o local após o horário de trabalho.
Até o momento, as ações têm ocorrido apenas no Cemitério São Miguel, provavelmente devido à proximidade da cidade.
Larissa Pedriel
Foto capa: Vânia Santana/ Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br
Share this content:


