Celg irá negativar nomes de clientes que não pagarem conta de luz em GO

Clientes da Companhia Energética de Goiás (Celg) que não pagarem a conta de luz terão seus nomes negativados na lista do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). A companhia já assinou contrato com uma empresa que será responsável por repassar os nomes dos inadimplentes. A estimativa é que pelos menos 30 mil pessoas fiquem com o “nome sujo” por mês em todo o estado.

Em nota divulgada em seu site, a Celg informou que já havia feito este procedimento, mas o encerrou em 2010, após rescindir contrato com a mesma empresa contratada para prestar o serviço atualmente. Segundo a companhia, nesse intervalo, além da suspensão do fornecimento de energia elétrica, os casos de inadimplência iam para cobrança judicial, considerada “lenta, cara e ineficiente”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A estatal afirma ainda a medida é uma “necessidade” e que outras concessionárias de energia elétrica espalhadas pelo país já realizam este tipo de atitude. O nome negativado será retirado da lista assim que a dívida for paga.

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) quer discutir a mudança com a companhia em uma reunião que deve ocorrer na segunda-feira (11).

Fonte: G1 GO

Share this content:

Vânia Santana

Fotógrafa há 20 anos, dedicou muito desse tempo a fotografia de eventos diversos em Jataí e região. Diretora de fotografia do Panorama, acadêmica de Marketing, há cerca de 5 anos interessou-se pela fotojornalismo e chegou a atuar no parlamento municipal prestando serviços na área de fotografia. “Uma imagem vale mais do que mil palavras”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.