Celg irá negativar nomes de clientes que não pagarem conta de luz em GO

Notícias

Clientes da Companhia Energética de Goiás (Celg) que não pagarem a conta de luz terão seus nomes negativados na lista do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). A companhia já assinou contrato com uma empresa que será responsável por repassar os nomes dos inadimplentes. A estimativa é que pelos menos 30 mil pessoas fiquem com o “nome sujo” por mês em todo o estado.

Em nota divulgada em seu site, a Celg informou que já havia feito este procedimento, mas o encerrou em 2010, após rescindir contrato com a mesma empresa contratada para prestar o serviço atualmente. Segundo a companhia, nesse intervalo, além da suspensão do fornecimento de energia elétrica, os casos de inadimplência iam para cobrança judicial, considerada “lenta, cara e ineficiente”.

A estatal afirma ainda a medida é uma “necessidade” e que outras concessionárias de energia elétrica espalhadas pelo país já realizam este tipo de atitude. O nome negativado será retirado da lista assim que a dívida for paga.

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) quer discutir a mudança com a companhia em uma reunião que deve ocorrer na segunda-feira (11).

Fonte: G1 GO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.