Casados há 69 anos, Felisberto Vicente, de 87 anos, e Maria Marcolina, 83, morreram de Covid-19 em Jataí, neste final de semana, com apenas um dia de diferença um do outro. Eles estavam internados há 11 dias.
“Ambos eram muito companheiros e estavam sempre juntos, em todos os lugares, não podia perder um de vista que o outro já ficava procurando”, conta Vanessa Silva , neta do casal.
Vanessa relata que o casal de idosos foram hospitalizados juntos no dia 11 de janeiro, o avô na parte da manhã e a avó na parte da noite. Entretanto, no dia 14 de janeiro, o senhor Felisberto precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pois o quadro de saúde dele tinha piorado. Após dois dias dona Maria também foi levada à UTI.
A neta do casal informa que durante este período os avós estavam juntos e se comunicavam com os familiares em meio ao tratamento. “A união deles foi como o velho ditado, até que a morte os separe, é isso chamou muito atenção”, disse.
Neste momento de luto, Vanessa alerta para a importância de se reforçar o cuidado diante da pandemia. O casal de idosos deixa 4 filhos, 6 netos e bisnetos.
Por Paula França
Foto Capa: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br
Meus pesames