Casa de apoio às mulheres dependentes químicas em Jataí

Notícias Top Geral

Em Jataí, de acordo com o Ambulatório de Saúde Mental, a cada 10 (dez) pessoas que buscam apoio ao tratamento da dependência química, 3 (três) são mulheres. No entanto, o acesso destas ao amparo é restrito, de modo que são reduzidos os locais apropriados com ala feminina para internação. Em Jataí, desde novembro do ano passado, inexistia lugar específico. Felizmente, mulheres que buscam uma nova oportunidade, agora encontram auxílio em uma Casa de Recuperação de dependentes químicos na cidade.

Em funcionamento a cerca de 5 (meses) é um dos poucos locais que recebem mulheres em Goiás, a outra Casa mais próxima fica em Quirinópolis, a qual se encontra há aproximadamente 200km de Jataí. Apesar disto, sobram vagas, o que se explica por falta de informações, visto que o trabalho desenvolvido na Casa é recente. Hoje, apenas 4 (quatro) dependentes estão em tratamento, mesmo existindo capacidade para abrigar 20 (vinte) mulheres.

A idealizadora do projeto, a missionária Vanessa Cibele Matias Ferreira, mora com as mulheres em tratamento e pretende com o seu trabalho voluntário, possibilitar às internas sonharem e trilhar um novo caminho, o qual permita que elas reconstruam suas vidas.

Para mais informações a respeito, o telefone de contato é (64) 9982-7074 e a Casa se encontra na Rua dos Buritis, n 336, Parque Recreio da Alvoarada, Jataí – GO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.