Construção de unidade de acolhimento infanto-juvenil em Jataí

Notícias Top Geral

Humberto Machado, o Prefeito de Jataí, anunciou pela manhã, no programa “Bom Dia Jataí”, uma parceria entre o Município e o Governo Federal, a qual consiste na construção, na cidade, de uma unidade de acolhimento Infanto-Juvenil. A obra, já iniciada e subsidiada através de licitação, está sendo construída na área do antigo CIAJ e terá como escopo atender crianças e adolescentes, entre 10 (dez) e 18 (dezoito) anos, que estão em situação vulnerável: com problemas familiares e, principalmente, dependência química.

A unidade terá 590 M2 e custará, em média, 890 mil reais, dos quais o Município custeará cerca de 300 mil reais e o restante da verba será dada pelo Governo Federal. O centro de Acolhimento contará com quartos, refeitório, cozinha, sanitários, salas de enfermagem, salas de acolhimento (onde haverá apoio psicológico individual e familiar), recepção, salas de administração e espaço para atividades esportivas.

O Chefe do Executivo de Jataí ponderou que poucos municípios possuem a coragem de dar um passo como este, visto que obras como esta abrem margem às críticas por atender pessoas de longe e não somente a população da cidade. A gestão municipal, no entanto, prefere correr o risco e atuar nesta problemática brasileira: o combate à droga entre crianças e adolescentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.