Campanha para ajudar cachorro resgatado na UFG em estado grave

Notícias Top Geral

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_facebook type=”standard”][/vc_column][/vc_row]

Na noite da última quinta-feira (10), um cão com um grave ferimento no pescoço foi localizado por algumas estudantes na UFG, Campus Jatobá.

Sensibilizada com a situação do animal, uma das estudantes publicou o fato no grupo do facebook “Adote animais”, pois precisariam que um veterinário fosse resgatá-lo, já que o cachorro se encontrava bastante assustado e não permitia que ninguém chegasse perto. Após muitas tentativas de contato com vários veterinários, alguns se recusando a ir, outros não atendendo, até que finalmente as estudantes conseguiram entrar em contato com a Dra. Andréia Evangelista (Clínica Mundo Animal), que se prontificou a fazer o resgate e foi até a UFG. Elas permaneceram no campus até cerca de meia-noite tentando resgata-lo sem sucesso, o cão avançava, corria e até que se escondeu no mato.

Na manhã do dia seguinte, sexta-feira (11), a equipe do Hospital Veterinário da UFG, já estava a par das informações sobre o caso e tentaram procura-lo, mas também não encontraram. À tarde as alunas decidiram acionar o Corpo de Bombeiros, os militares juntamente com a equipe do Hospital Veterinário da UFG, continuaram a busca, porém sem sucesso. No final da tarde ele foi encontrado e a equipe do Hospital Veterinário fez o resgate, aplicando no cão o sedativo. Após isso foram feitos os procedimentos necessários, eles limparam a ferida, retirando as larvas e o cão foi encaminhado para a clínica Mundo Animal, na qual ele ficará internado por tempo indeterminado.

Segundo a veterinária Andréia Evangelista, é necessário ver como ele vai reagir para poder ter uma previsão de quantos dias o mesmo ficará internado.

Até o momento o cão continua sedado, pois o ferimento é muito grande e causa muita dor. Ele está no soro, por estar muito desidratado, passará por exames para ver se o mesmo tem alguma doença. Ele já se alimentou um pouquinho, relatou Angélica Oliveira (membro do Grupo Adote Animais).

Enquanto isto está sendo realizada uma campanha para recolhimento de doações. Há duas contas disponíveis.

Segundo Angélica Oliveira agora é preciso das doações para arcar com as despesas. Quem puder contribuir, pode estar depositando na conta da Larissa Schwarz ou se preferir ela mesma busca, basta procurar no facebook por: Angélica Oliveira.

As contas para depósito são:

Banco do Brasil
Conta: 41076-4
Agência 4057-6

Itaú
Agência: 4359
Conta: 17375-6

“Vamos precisar de mais ajuda, por que apesar de não sabermos quantos dias o cão ficará internado, sabemos que não serão poucos e apesar de o Dr. Pedro Campos (Médico Veterinário), ter se comprometido a doar todos os remédios que tiver em sua clínica, tem alguns que o mesmo não tem”, destacou Angélica.

Ao receber mais informações estaremos publicando no site.

Nayara Borges / Foto Capa: Facebook – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.