Campanha de vacinação contra HPV é iniciada em Goiás

Notícias Top Geral

O vírus do HPV aumenta as chances da mulher ter câncer de colo de útero, por isso a vacinação é tão importante. Nesta campanha, a idade para vacinação será para meninas de 9 a 11 anos e também mulheres de até 26 anos portadoras do vírus do HIV. As vacinas estarão disponíveis nos postos de saúde de todo o Estado.

Dessa forma, para as meninas nesta faixa etária agora será dada a primeira dose da vacina, daqui seis meses será a segunda etapa e depois de cinco anos será, por fim, a última etapa de vacinação. Já para as mulheres portadoras do HIV, funcionará um pouco diferente, com a primeira dose agora, a segunda daqui dois meses e a terceira, seis meses depois.

Para as garotas de até 13 anos que não foram imunizadas no último ano, deverão procurar os postos de saúde para regularizar a situação. O importante da imunização nesta faixa etária é que a mesma previne contra o HPV e contra o câncer de colo de útero, que é o terceiro mais frequente e a terceira maior causa de morte em mulheres por câncer no Brasil.

Em Jataí, a vacina está disponível nos postos de saúde, sendo necessário levar cartão de vacinação, cartão do SUS e Certidão de Nascimento da pessoa que será vacinada.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.