Campanha da OAB-GO vai combater o exercício ilegal da advocacia

Campanha da OAB-GO vai combater o exercício ilegal da advocacia

6 de agosto de 2014 0 Por Alex Alves

A campanha que busca ampliar a luta contra o exercício ilegal da profissão de advogado foi lançada nesta quarta-feira (6) durante a primeira sessão plenária do Conselho Seccional neste semestre. A reunião do colegiado está marcada para as 17h, e será realizada na sala de sessões, sede da OAB-GO.

Encabeçada pela Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP), a mobilização quer alertar a categoria, e toda a sociedade, sobre a importância do advogado estar devidamente vinculado à entidade para que sejam oferecidos proteção e conhecimento jurídico responsável aos clientes.

A mobilização, que terá o selo “Exija a Ordem”, será divulgada no portal da OAB-GO e ganhará força por meio de compartilhamento nas redes sociais. Também serão distribuídos folhetos com intuito de somar esforços e mostrar que exercer a advocacia sem inscrição na OAB é crime. A campanha da OAB-GO também vai propor que todos exijam do advogado a inscrição na Ordem e incentivará a consulta à OAB antes de contratar um profissional do Direito.

“Cada vez mais pessoas não inscritas estão atuando, muitas vezes, com auxílio de advogados que insistem em pisotear o Código de Ética da categoria. Queremos que a sociedade tenha consciência de que o exercício ilegal da profissão prejudica, principalmente, o jurisdicionado”, defendeu o presidente da CDP, Alexandre Caiado ao alertar que a OAB não tem ferramentas legais para punir deslizes cometidos por advogados que não possuem inscrição, neste caso, os reparos ficarão restritos às esferas criminal e cível.

Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO