Caminhada realizada em Jataí chama a atenção para o combate à exploração infantil

Na manhã desta quarta-feira (18/05), centenas de pessoas foram para as ruas de Jataí, em uma caminhada com o objetivo de conscientizar a população acerca das ações de combate e enfrentamento a exploração e violência sexual contra crianças e adolescentes.
A ação promovida pela Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, juntamente com o Colégio Militar e a Câmara Municipal, contou também com a participação de alunos e professores do Colégio Estadual Marcondes de Godoy, Êxito, Nossa Senhora do Bom Conselho, Escola Estadual Serafim de Carvalho, Escola de Futebol Cochabamba, CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A caminhada teve início na Praça da Bandeira e percorreu importantes ruas do Centro de Jataí. Durante a caminhada os participantes levaram cartazes e faixas com frases de ordem e balões.
A data é lembrada em memória à menina Araceli Crespo, 08 anos, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973 e visa alertar toda a sociedade para a necessidade de ações de prevenção e combate à violência sexual.
Fonte: PMJ
Fotos: PMJ
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br
Share this content: