Câmara Municipal ouvirá testemunhas em CPI que apura irregularidades na gestão Vinícius Luz

Câmara Municipal ouvirá testemunhas em CPI que apura irregularidades na gestão Vinícius Luz
Foto: Vânia Santana

Serão tomados nesta segunda-feira, dia 29 de junho, a partir das 9 horas, no plenário João Justino de Oliveira, os primeiros depoimentos das testemunhas intimadas pela CPI Administrativa, que vai apurar supostas irregularidades cometidas pelo prefeito Vinícius Luz.

A Comissão Parlamentar de Inquérito foi solicitada pelos vereadores Carlos Miranda, Creso Vilela, Major Davi Pires e Maria Aparecida, a “Cida”. As oitivas serão transmitidas pela TV e pela Rádio Câmara. No plenário haverá distanciamento social, número limitado de pessoas no ambiente, uso obrigatório de máscara e outras medidas de prevenção à Covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pelo prazo de 120 dias, a CPI, formada pelo presidente Creso Vilela, pelo relator Major Davi Pires e por Thiago Maggioni, investigará possíveis indícios de contratações/locações onerosas de veículos; fraude em processo licitatório convite nº03/18; contratações superfaturadas; subfaturamento de transação imobiliária de imóvel adquirido pelo prefeito com indício de lesão ao patrimônio público; vantagens indevidas a agentes públicos; ausência de alvará prévio para reforma e ampliação de imóvel adquirido pelo prefeito e utilização indevida de servidor público para tratar de interesse particular de agente público, no âmbito da administração municipal.

Encerrada a fase de audiências para ouvir as testemunhas e a defesa do prefeito, será produzido um texto pelo relator do colegiado. O relatório aprovado pela CPI, seja favorável ou contrário ao chefe do executivo, será posteriormente levado para discussão e votação em plenário, pelos dez vereadores.

Durante o recesso parlamentar, que começa no dia 1º de julho, o trabalho da comissão terá prosseguimento. Para que não haja prejuízo ao andamento da CPI, foram revogadas as férias dos servidores cujos serviços serão utilizados pelos parlamentares envolvidos na investigação.

Francisco Cabral – Direção de Mídias
Foto Capa: Vânia Santana / Arquivo Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.