Câmara aprova projeto que permite transferência eletrônica de veículos

A Câmara dos Deputados aprovou, na quinta-feira (29/5), a possibilidade de transferência de veículos integralmente por meio eletrônico. A previsão foi incluída durante tramitação no Senado Federal e referendada pelos deputados na Câmara durante votação de destaques. O texto vai à sanção presidencial.

Ainda assim, mesmo sem a necessidade de que a transação passe por cartórios, fica exigida a comprovação da compra e venda assinada digitalmente. A transferência deve ocorrer em plataformas dos Detrans ou da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O projeto em si trata do uso do valor arrecadado com multas de trânsito para custear a carteira de habilitação de pessoas de baixa renda. O texto iniciou a tramitação na Câmara, passou pelo Senado e voltou para a avaliação dos deputados.

O projeto de lei (PL) nº 3.965/21 é de autoria do deputado José Guimarães (PT-CE).

A previsão quanto à transferência eletrônica havia sido retirada pelo relator Alencar Santana (PT-SP). A oposição, entretanto, apresentou destaque para retomar a precisão no texto.

Também foi incluida na redação final a previsão de exame toxicológico, na primeira habilitação, das categorias A ou B.

Por Mateus Salomão
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.