O governador Ronaldo Caiado (UB) vai viajar pela primeira vez ao exterior, desde 2019, e o vice-governador Daniel Vilela (MDB) vai assumir o governo por 10 dias. A viagem será entre os dias 18 e 28 de abril.
É uma demonstração de prestígio e consideração de Caiado para com Daniel. No mandato anterior, o vice Lincoln Tejota não assumiu a chefia do executivo estadual sequer por um dia, nos quatro anos de administração.
Caiado vai participar, entre os dias 20 e 21 de abril, do Lide Brazil Conference, em Londres. O Lide é presidido por João Doria, ex-governador de São Paulo.
Entre os convidados estão o ex-presidente da República, Michel Temer (MDB), a ministra de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB-MS), também o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro (PSD-MG), o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD), e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
Participarão também o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), e do Pará, Helder Barbalho (MDB).
As palestras seguem com o embaixador do Brasil em Londres, Fred Arruda; o membro do Parlamento Britânico e enviado comercial do primeiro-ministro para o Brasil, Marco Longhi; o ex-ministro da Fazenda (2016-2018) e ex-presidente do Banco Central (2003-2011), Henrique Meirelles e o ex-ministro do Planejamento (2016-2018), Dyogo Oliveira.
Na ocasião, todos vão compartilhar suas visões sobre temas como meio ambiente, desenvolvimento econômico e investimentos, e a segurança alimentar mundial.
Fonte: Mais Goiás
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br