Cabelos ressecados: aprenda a realizar a hidratação caseira e milagrosa com maizena

Moda e Beleza

Muitas mulheres sofrem com o ressecamento dos cabelos seja por preguiça, falta de dinheiro, tempo ou até mesmo por achar que não existe solução para o ressecamento que muitas vezes se dá nas pontas e naqueles fios carregados de química e tintura, principalmente em loiras. Nesses casos, muitas optam por cortar o cabelo, já que é um método mais acessível e em conta.

CAT - Moda e Beleza

Como solução para tais problemas, existem diversas máscaras de hidratação para os fios no mercado de cosméticos, que são rápidas e acessíveis para realizar uma hidratação caseira e simples na tentativa de recuperação dos fios. Porém, na maioria das vezes, tais hidratações convencionais realizadas apenas com apenas máscara comprada não dão muito resultado.

Devido aos fatos citados acima, foi descoberta uma solução fácil, rápida e barata para aquelas mulheres que não tem tempo de ir ao salão ou acham muito caro cuidar dos fios. Muitas que já usaram o método de hidratação com maisena, chegaram a comentar que ele é milagroso na recuperação dos fios e vale muito a pena experimentar.

Antigamente a hidratação com maisena era muito utilizada com o intuito de obter cabelos mais lisos. Ultimamente o produto retorna na hidratação a fim de recuperar os fios, com a capacidade de fornecer ótimos resultados devido a propriedade que o amido de milho possui de reduzir o volume dos fios ao mesmo tempo que o hidrata e o deixa bem mais macio e brilhante.

Confira a seguir como realizar a hidratação caseira nos cabelos e quais produtos utilizar para fazê-la:

Ingredientes necessários:

– 1 copo de água
– 1 colher de sopa de maisena
– 2 colheres de sopa de creme de hidratação de sua preferência
– 1 ampola de vitamina (opcional)

Modo de Preparo:

Em uma panela misture a água com a maisena e mexa em fogo médio até ferver e formar uma espécie de mingau. Após isso, retire de fogo e misture o creme e a ampola caso decida utiliza-la.

Modo de usar:

Aguarde a mistura esfriar um pouco e passe (massageando) nas madeixas dos cabelos já lavados com shampoo. Após isso, coloque uma touca de alumínio e deixe na cabeça por pelo menos uma hora. Depois disso, é só enxaguar bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.