A 3ª Companhia Independente Bombeiro Militar (3ª CIBM), de Jataí, está coordenando os trabalhos para realização no dia 27 de maio da 2ª Campanha de Mobilização para Cadastro de Doadores de Medula Óssea. A data marca um ano do falecimento da Soldado Suzeli Ferreira de Oliveira, após a luta contra uma leucemia linfóide aguda (LLA), diagnosticada em março de 2013. A campanha conta com a participação de entidades como Associação FAVOS, Núcleo de Combate ao Câncer, Lions Club, Rotary Club, Câmara Municipal e Prefeitura Municipal de Jataí.
No ano passado, amigos da bombeira e a Corporação se empenharam em uma campanha em busca de um doador de medula óssea, única esperança para sua sobrevivência. Postos de coleta do Hemocentro foram montados em diversos locais de Goiânia e do interior para realizar o cadastramento de possíveis doadores. A ideia é estimular a população a fazer parte do cadastro do Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome).
Para realizar o teste é fácil, basta comparecer ao posto, ter entre 18 e 54 anos, e coletar de 5 a 10 ml de sangue. O teste de compatibilidade dura apenas 15 minutos.