BOMBEIRA SUZELI!!! EQUIPE DO GOIÁS APOIA CAMPANHA QUE ESTIMULA DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA

BOMBEIRA SUZELI!!! EQUIPE DO GOIÁS APOIA CAMPANHA QUE ESTIMULA DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA

23 de maio de 2014 0 Por Alex Alves

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_facebook type=”standard”][/vc_column][/vc_row]

10262081_272734632900497_2674208345994170158_nO time do Goiás entrou na campanha do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) que estimula a doação de medula óssea. Antes da partida com o Santos na noite de quinta-feira, dia 22, os jogadores entraram em campo, no Estádio Serra Dourada, com uma faixa da campanha com os dizeres: “Seja Herói da Bombeira Suzeli e de outras milhares de pessoas. Cadastre-se como doador de medula óssea. Leucemia Zero.

Com apoio do Hemocentro, o CBMGO está realizando uma série de ações para estimular a coleta de amostra de sangue de voluntários para Campanha que busca encontrar doadores compatíveis de medula óssea para a Bombeira Militar Suzeli. Ela é soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, tem 29 anos, e descobriu a doença em março de 2013. Suzeli foi diagnosticada com leucemia do tipo LLA . Não há na família doadores compatíveis, a única chance de cura para Suzeli é o transplante de medula óssea.

Para se cadastrar, é preciso ter entre 18 e 54 anos e preencher um formulário com os dados pessoais nos hemocentros municipais. Em Goiás, é possível se cadastrar no Hemocentro de Goiânia, Catalão, Ceres, Rio Verde e Jataí. Após responder ao formulário, será coletada uma pequena amostra de sangue, entre 5 ml e 10 ml para fazer o teste de compatibilidade. Todo o processo dura cerca de 20 minutos. A partir desse momento, o candidato fará parte do Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea e pode ajudar pacientes que precisam do transplante em todo o País.