Cidades Jataí Política

Boletim Informativo da Câmara Municipal de Jataí – 16/09

Foto: Vânia Santana
Confira os projetos de lei aprovados e tudo o que rolou na última sessão do Legislativo Municipal...

Kátia pede melhoria na iluminação de ciclofaixa

A vereadora Kátia Carvalho solicitou à administração municipal a melhoria na iluminação pública da ciclofaixa das ruas Professora Albina Bortoloti Mosconi e P-001, na Vila Luíza, até a entrada do setor Cohacol 5, além da extensão da rede de energia elétrica a pontos desprovidos desse benefício. Ela lembra que o lado direito da ciclofaixa é mais escuro, pois os postes de energia concentram-se no lado esquerdo das ruas e, no último quarteirão, não há qualquer tipo de iluminação.

Major Davi reivindica reforma do parque infantil e revitalização da orla do Diacuí

O vereador Major Davi Pires reivindicou ao executivo a reforma dos aparelhos do parque infantil do Lago Diacuí, bem como a revitalização da orla do local. De acordo com o parlamentar, o atual estado dos brinquedos e da pista de caminhada coloca em risco a saúde e a integridade física das crianças e das pessoas que buscam o parque para realizar atividades físicas.

Thiago requer o fim da possibilidade de cobrança da taxa do lixo

O vereador Thiago Maggioni requereu à prefeitura que seja enviado à Câmara um projeto de lei para revogar o inciso III do parágrafo primeiro e a alínea “a” do parágrafo quinto do artigo 148 da Lei Complementar nº 1.445, de 1990, o Código Tributário Municipal. Dessa forma, seriam revogados os dispositivos legais que dão ao município a possibilidade de cobrar pelo serviço de recolhimento de lixo domiciliar. “Tal serviço deve ser custeado pelas receitas dos impostos já existentes”, afirmou ele.

Francisco Cabral
Direção de Mídias
Câmara Municipal de Jataí

Enquete:

Você se lembra em qual candidato(a) votou para vereador(a) em 2016?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...