Cidades Jataí Política

Boletim Informativo da Câmara Municipal de Jataí – 13/02

Confira os projetos de lei aprovados e tudo o que rolou na última sessão do Legislativo Municipal...

Cida requer limpeza e construção de calçadas em torno de Cmei

A vereadora Maria Aparecida, a “Cida”, requereu à prefeitura limpeza e construção de calçadas em torno do Centro Municipal de Educação Infantil Árvore da Vida, no bairro Colmeia Park. A área está sendo usada para descarte de lixos, entulhos e até animais mortos, o que vem prejudicando tanto a saúde e o bem-estar da população quanto a estética do setor. “A construção da calçada em volta do Cmei vai melhorar o aspecto do local, além de permitir que os transeuntes possam trafegar pela calçada e inibir o descarte de rejeitos”, disse a parlamentar.

Kátia defende revitalização da Avenida Goiás

A vereadora Kátia Carvalho sugeriu à administração municipal a transformação de trecho da Avenida Goiás em um calçadão. Ela lembra que isso foi feito em várias cidades do país, revitalizando vias e dando uma nova vida ao comércio. “O calçadão da Avenida Goiás poderia ser feito com paralelepípedos, ser bem arborizado, e sobre ele colocados bancos e uma iluminação moderna, de forma a atrair a população para os horários de pico e para o período noturno, em que as lojas poderiam funcionar até mais tarde”, afirmou. “Restaurantes e bares poderiam ser instalados na avenida, fazendo com que o Centro tivesse também uma vida noturna de qualidade. Aos finais de semana, principalmente aos domingos, o calçadão poderia servir ainda para a prática de atividades físicas, para que as crianças pudessem brincar, andar de bicicleta, entre outras atividades saudáveis”

Adilson reivindica poda de árvores na Rua Caiapônia

O vereador Adilson Carvalho reivindicou ao executivo a poda de árvores de grande porte na Rua Caiapônia, às margens do córrego Jataí, ligação entre a Vila Progresso e a Vila Olavo. Moradores da região informam que as árvores estão prejudicando a iluminação pública no local, o que causa riscos à população, principalmente aos estudantes que transitam a pé por aquela via no período noturno.

Francisco Cabral
Direção de Mídias
Câmara Municipal de Jataí

Redação Portal PaNoRaMa

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Powered by