PF desarticula quadrilha que causou prejuízo de R$ 17 milhões à Caixa em Goiás

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (7) uma operação que desarticulou uma organização criminosa que causou um prejuízo de aproximadamente R$ 17 milhões à Caixa Econômica Federal em Goiás. A quadrilha fraudava a instituição por meio do cancelamento irregular de empréstimos consignados e do chamado “Golpe da Falsa Portabilidade”.

Ao todo, foram cumpridos na ‘Operação Insider Key‘ 12 mandados de busca e apreensão — 11 em Goiânia e 1 em Corumbaíba. Durante a ação, os policiais federais apreenderam 12 armas de fogo, todas registradas em nome de um dos líderes do esquema. Ele também atuava no ramo de “soluções financeiras” por meio de empresa de fachada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Justiça Federal também determinou o bloqueio de bens dos investigados, incluindo imóveis, veículos e valores em contas bancárias. A medida busca recompor os danos aos cofres públicos e impedir a continuidade do esquema de lavagem de dinheiro.

Segundo a PF, os investigados movimentavam valores incompatíveis com os rendimentos declarados à Receita Federal, compravam imóveis em nome de terceiros e usavam contas de passagem e empresas fictícias para esconder o patrimônio.

Os suspeitos poderão responder por peculato eletrônico, corrupção passiva, corrupção ativa, gestão fraudulenta, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Fonte: Mais Goiás
Foto: PF
Jornalismo Portal Pn7

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.