Avião cai sobre ônibus e deixa dois mortos em SP
Um acidente aéreo na Avenida Marquês de São Vicente, em São Paulo, envolveu a queda de um avião sobre um ônibus.

Um grave acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (7/2) na zona oeste de São Paulo, quando um avião de pequeno porte caiu sobre um ônibus na Avenida Marquês de São Vicente, no bairro da Barra Funda. O impacto da queda resultou na morte de dois ocupantes da aeronave e deixou seis pessoas feridas em solo.

Por volta das 7h20, a aeronave, um King Air F90, decolou do aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital, com destino a Porto Alegre (RS). O avião, que tinha capacidade para oito passageiros e era operado pela empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos, caiu sobre um ônibus da viação Santa Brígida, que estava parado no ponto. O incêndio que se seguiu ao impacto não foi imediato, permitindo que os passageiros do ônibus saíssem com segurança antes que as chamas se intensificassem.

O Corpo de Bombeiros confirmou que os dois ocupantes da aeronave, que ainda não foram identificados, morreram carbonizados. Entre as vítimas que estavam no solo, ao menos seis pessoas ficaram feridas, incluindo um motociclista atingido por uma placa de sinalização e uma senhora dentro do ônibus. Ambas foram rapidamente levadas para hospitais da região.

“O fogo no ônibus foi progressivo, o que deu tempo suficiente para que todos os ocupantes desembarcassem. A situação poderia ter sido ainda mais grave”, explicou o tenente Jefferson Souza, da Polícia Militar, que confirmou que as vítimas no solo estavam com ferimentos leves. A área foi completamente interditada nos dois sentidos da via para o trabalho das equipes de resgate.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostraram uma nuvem de fumaça na região, e motoristas relataram ter presenciado a queda da aeronave. Em um comunicado, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), expressou pesar pelo acidente e afirmou que toda a estrutura de atendimento foi mobilizada para prestar socorro às vítimas.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, e a área permanece bloqueada enquanto as autoridades realizam os procedimentos necessários.

Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?