Cidades Jataí Saúde e Bem Estar Top Destaque

Atualização dos casos de doença pelo coronavírus (Covid-19) em Jataí – 24/03/2020

Foto: Internet
Número de casos de coronavírus em Goiás sobe para 29; suspeitos chegam a 1336

A Prefeitura de Jataí através da sua Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica informa que há 01 caso de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19) confirmado em Jataí por critério laboratorial.

Bolsonaro pede calma e diz que país vencerá novo coronavírus

Há 08 casos suspeitos em investigação na cidade, 10 casos notificados, 08 em isolamento domiciliar, 01 internados e 01 caso já foi descartado. Não há registros de óbitos em Jataí.

Os dados são os que estão registrados no banco de dados do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) de Goiás. Ressalta-se que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.

A Secretaria Municipal da Saúde comunica  a população que está adotando todas as medidas necessárias para conter a disseminação do COVID-19 em Jataí.

Número de casos de coronavírus em Goiás sobe para 29; suspeitos chegam a 1336

O número de casos do novo coronavírus confirmados em Goiás subiu para 29, conforme relatório divulgado no início da noite desta terça-feira (24), pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO). O resultado contrasta com os números divulgados mais cedo pelo Ministério da Saúde, que indicavam 27 pessoas infectadas no Estado.

Segundo nota divulgada pela SES, os pacientes infectados estão espalhados pelas seguintes cidade: Goiânia, com 15; Rio Verde, com cinco; Anápolis, com três; Aparecida de Goiânia, com dois; Valparaíso de Goiás, com dois; Jataí, com um; e Catalão, com um.

Já entre os casos suspeitos, houve um salto de 765, do último relatório da pasta no domingo, para 1336, nesta terça-feira. 220 foram descartados e não há informação de óbitos em Goiás.

A secretaria ressalta que os números são dinâmicos e podem evoluir conforme às investigações.

Covid-19: Brasil tem 46 mortes e mais de 2 mil casos confirmados

O número de mortes decorrentes do novo coronavírus (covid-19) chegou a 46, conforme atualização do Ministério da Saúde publicada hoje (24). Até ontem (23), o número de pessoas que vieram a óbito estava em 34. No domingo (22), era de 25, um aumento de quase 20 casos em apenas dois dias.

O total de casos confirmados saiu de 1.891 ontem para 2.201 hoje, um acréscimo proporcional de 16% e de 310 em números absolutos. O resultado de hoje marcou um aumento de 42% nos casos em relação a domingo, quando foram registradas 1.546 pessoas infectadas.

As mortes continuam restritas a São Paulo, com 40 óbitos, e Rio de Janeiro, com 6 falecimentos. A taxa de letalidade saiu de 1,8% ontem (23) para 2,1% hoje.

Como local de maior circulação do novo coronavírus no país, São Paulo também lidera o número de pessoas infectadas, com 810 casos confirmados. Em seguida vêm Rio de Janeiro (305), Ceará (182), Distrito Federal (160), Minas Gerais (130) e Santa Catarina (107).

Também registram casos confirmados Rio Grande do Sul (98), Bahia (76), Paraná (65), Amazonas (47), Pernambuco (42), Espírito Santo (33), Goiás (27), Mato Grosso do Sul (23), Acre (17), Sergipe (15), Rio Grande do Norte (13), Alagoas (nove), Maranhão (oito), Tocantins (sete), Mato Grosso (sete), Piauí (seis), Pará (cinco), Rondônia (três), Paraíba (três), Roraima (dois) e Amapá (um).

Ministério da Saúde divulgou balanço do coronavírus no país nesta terça-feira.

Veja na íntegra:

Coletiva de Imprensa sobre #Covid19

🎥 Estamos #AoVivo: Ministério da Saúde atualiza dados sobre o novo #coronavírus.#pandemia #covid19 #coronavírusbrasil

Posted by Agência Brasil on Tuesday, March 24, 2020

Redação Portal PaNoRaMa

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?