ATENÇÃO: Acidente de Cristiano Araújo vira tema de golpe na internet

Sem categoria

Golpistas brasileiros estão se aproveitando da morte do cantor goiano Cristiano Araújo para aplicar um golpe pela internet. Os criminosos enviaram um e-mail prometendo um vídeo do acidente. Caso o internauta tente abrir o vídeo, porém, o arquivo baixado será o de uma praga digital usada para roubar informações.

Cristiano Araújo, que tinha 29 anos, sofreu um acidente de carro na madrugada desta quarta-feira (24) na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. Ele e a namorada, Allana Coelho Pinto de Moraes, de 19 anos, não resistiram aos ferimentos. Um dos empresários do cantor, Vitor Leonardo, e o motorista Ronaldo Miranda também estavam no veículo. Os dois se recuperam de ferimentos leves.

O e-mail enviado pelos golpistas tem o assunto “Vídeo com acidente do cantor Cristiano Araújo”. Diferente do que diz a mensagem, não existem imagens reais do momento da tragédia. O golpe ainda promete dois formatos diferentes de arquivo para o vídeo, mas os links levam para o mesmo arquivo. A praga é reconhecida por pelo menos 19 programas antivírus, de acordo com uma análise do site “VirusTotal”.

Criminosos frequentemente se aproveitam de notícias recentes e oferecem algum conteúdo “forte” para atrair a curiosidade de internautas e conseguir mais vítimas para o golpe. A recomendação é que a mensagem não seja aberta.

Do G1 – Foto: Vânia Santana – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.