Após matéria sobre obras inacabadas de escola rural, prefeitura dá seu posicionamento

Após matéria sobre obras inacabadas de escola rural, prefeitura dá seu posicionamento

Após questionamentos de moradores da região da Ariranha e a publicação da matéria “Escola da zona rural de Jataí continua em condições precárias mesmo após visita de prefeito e vereadores” no site Panorama, a prefeitura municipal publicou um informe justificando a não conclusão das obras.

De acordo com ela, a paralisação dos trabalhos de construção da nova escola ocorreu devido a empresa vencedora da licitação, Celiomar Câmara Lopes M.E da cidade de Acreúna, ter abandonado a mesma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda no informe, a prefeitura argumenta que as obras tiveram início em setembro de 2014 e pelo contrato entre a prefeitura e construtora, o prazo para o término seria de 180 dias. Entretanto, após os serviços de fundação, a empresa abandonou a obra. Por conta disso, a prefeitura procurou a construtora por diversas vezes, não obtendo sucesso. Dessa forma, depois de expirados todos os prazos legais, no início do mês de junho, ocorreu a rescisão unilateral do contrato, por meio do decreto 1.561.

Por fim, o poder executivo municipal garante que o pagamento de todas as obras públicas licitadas, é feito às empresas somente após a conclusão dos serviços, por meio de medições. Levando em consideração este fato, a prefeitura afirma que não houve prejuízos ao erário público, já que a empresa recebeu apenas pelo serviço que executou. Para o início do mês de agosto, está marcada uma nova licitação.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Share this content:

Rosana de Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.