Após desistência de Lissauer, Vilmar Rocha mantém desejo de candidatura ao Senado

Após desistência de Lissauer, Vilmar Rocha mantém desejo de candidatura ao Senado

2 semanas atrás 0 Por Redação Portal PaNoRaMa

Logo após a decisão do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD), de retirar sua pré-candidatura ao Senado, a cúpula do PSD goiano se reuniu na casa do senador Vanderlan Cardoso (PSD) para discutir os rumos do partido nas eleições. A coluna apurou com fontes internas do PSD que o presidente do partido, Vilmar Rocha, defendeu que haja uma candidatura ao Senado e argumentou que foi esse o compromisso dele com o presidente nacional, Gilberto Kassab. Uma possibilidade seria a de o próprio Vilmar se lançar candidato e avaliar, até a próxima sexta-feira (5), qual a chapa seria a melhor opção. O deputado federal Francisco Jr., que também estava presente, avaliou que o melhor para o partido é continuar na base do governador Ronaldo Caiado (UB) para que a chapa de deputados federais não seja dissolvida. Caso o PSD deixe a base governista, o partido corre o risco de perder pré-candidatos puxadores de voto ligados ao governador, como o ex-secretário de Saúde Ismael Alexandrino.

Sem chances

Vanderlan Cardoso defendeu que o PSD se alie ao pré-candidato de Bolsonaro em Goiás, Major Vitor Hugo, mas foi voto vencido por unanimidade.

Costura

O ex-governador Marconi Perillo esteve hoje em São Paulo para uma reunião com o vice na chapa de Lula, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. A coluna apurou que o tucano também se reuniu com Gilberto Kassab para conversar sobre uma aliança do PSD com o PSDB em Goiás.

Possibilidades

Na semana passada, Marconi passou uma manhã reunido com Vilmar Rocha, que foi seu aliado por vários anos.

Bonde bolsonarista

Com as desistências do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, e do senador Luiz do Carmo de concorrerem ao Senado, os candidatos representantes da direita se afunilaram em Goiás. Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que tem expressiva intenção de votos no Estado, Wilder Morais e João Campos devem crescer nas pesquisas.

Agro é pop

Wilder é o candidato de Bolsonaro e deve cair nas graças do agronegócio, nicho de Lissauer Vieira, na região Sudoeste.

Fonte: Mais Goiás
Foto: Arquivo – Ruber Cout
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br