Após dois dias de buscas, a Polícia Civil encontrou, na terça-feira (10), o garoto de 15 anos que é suspeito de ter assassinado o próprio pai, de 49 anos, em Jataí, no sudoeste de Goiás. O menor estava escondido na casa de uma tia. Aos policiais, ele alegou que atirou para se defender.
O crime aconteceu no último domingo (8), na casa em que o adolescente morava com a família. Em depoimento, o menor disse que o homicídio ocorreu durante uma discussão. A vítima levou um tiro na cabeça e não resistiu ao ferimento. Ao lado do corpo foi encontrada uma faca que, segundo o adolescente, teria sido usada pelo pai para ameaçá-lo.
Segundo o delegado, a pessoa que vendeu o revólver ao menor também pode ser punida. “Essa conduta é proibida, ainda mais para adolescente, então vamos analisar. Dificilmente as pessoas que adquirem arma do mercado negro afirmam ou informam de quem teria adquirido”, afirma Coelho.
O adolescente foi apresentado e ouvido pela Promotoria da Infância e Juventude. O Ministério Público de Goiás (MP-GO) entendeu que o adolescente agiu em legítima defesa e o liberou.