Foto: Reprodução/Vídeo

Em entrevista ao programa Sucesso no Campo, o advogado e consultor ambiental Ricardo de Assis apresentou medidas para otimizar os serviços ambientais...

Ontem (19), o advogado e consultor ambiental Ricardo de Assis esteve presente no Programa Sucesso no Campo, da apresentadora Fabélia Oliveira, para falar sobre questões referentes à desburocratização ambiental.

No início da entrevista, o advogado comentou que a plataforma multimodal de Rio Verde, e a concretização do Aeroporto Regional de Jataí fortalecem muito a região.

“Ligando o Agro com a industrialização, a região vai ficar extremamente fortalecida“, comentou sobre o crescente desenvolvimento econômico no sudoeste goiano.

Quanto à legislação ambiental, Ricardo de Assis reforçou a importância dos avanços para diminuir a burocracia em todo o país.

“A ideia não é flexibilizar e permitir que o empreendedor ou o responsável por qualquer atividade desenvolva sua atividade sem respeitar o meio ambiente, mas a gente enfrenta muita dificuldade em relação à burocracia de vários órgãos“, explica.

Ricardo destacou a aprovação da Política Estadual de Licenciamento Ambiental, a qual regulamenta, desburocratiza e atualiza o processo de licenciamento ambiental em Goiás.

O advogado explica que a tendência é que os procedimentos sejam mais céleres, especialmente em relação a atividades de baixo risco ambiental.

Segundo ele, o Estado de Goiás tende a crescer muito, uma vez que a legislação possibilitará o desenvolvimento econômico e sustentável, abrindo a porta para novos investimentos no Estado.

Ricardo ainda ressaltou que o licenciamento não blinda o empreendedor em casos de dano ou degradação ambiental, já que as fiscalizações são constantes.

Para conferir a entrevista na íntegra, acesse o vídeo acima.

Larissa Pedriel
Foto Capa: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE