Notícias Top Geral

Alerta: “CNH Gratuita” é tema de golpe no WhatsApp e faz vítimas jataienses

Foto: Internet
A Equipe Panorama foi atrás das informações com o próprio Detran Goiás, confira

Ontem (02), uma leitora do Portal Panorama contatou a nossa equipe para averiguar a veracidade da informação de que o cadastro da CNH Social estaria sendo feito através de link no WhatsApp.

Então, contatamos o Detran- GO e a informação é FALSA! Trata-se de um novo golpe, que funciona assim: um link é compartilhado via WhatsApp oferecendo cadastro para o programa CNH Social.

Quando o usuário clica no link, é encaminhado para uma página da web fraudulenta que pede dados e solicita o compartilhamento do link com outras pessoas.

O objetivo dos criminosos é coletar informações para aplicar novos golpes no futuro ou mesmo vender as informações pessoais das vítimas.

O programa CNH Social do Detran de fato existe, mas as inscrições começarão somente no dia 10 de dezembro e serão realizadas unicamente pelo site oficial www.detran.go.gov.br. Qualquer outro site não está ligado ao governo.

Cuidado ao clicar em links na web, mesmo que tenham sido compartilhados por pessoas conhecidas. Sempre cheque as informações nos sites oficiais e jamais compartilhe informações ou dados pessoais.

Larissa Pedriel
Foto Capa: Internet
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Enquete:

Você sabe quem são os dez vereadores jataienses eleitos em 2016?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...