Foto: Reprodução/Facebook

Saiba como funciona esse trabalho e como você pode contribuir ao encontrar um animal abandonado

Poucas pessoas conhecem o trabalho do albergue canino de Jataí. Por isso, nós da equipe Panorama conversamos com Marcos Ribeiro para saber mais um pouquinho sobre.

O albergue foi criado para ajudar os animais de rua que estão em risco e também para ajudar pessoas depressivas ou usuárias de drogas em fase de recuperação através da cãoterapia.

O objetivo da instituição é resgatar cachorros de rua em situação de abandono e maus tratos, e recuperá-los para um novo dono que cuidará deles com amor e carinho.

Hoje, o lar canino conta com 76 animais resgatados, mas tem capacidade para 500. Com isso em mente, iniciou-se um novo trabalho de resgate com a ambulância do albergue.

Funciona da seguinte forma: qualquer jataiense pode entrar em contato com o albergue canino caso se depare com um animal abandonado nas ruas, e a ambulância vai até o local para resgate.

O serviço é gratuito, mas como o albergue é uma instituição mantida através de doações, é recomendável que a pessoa contribua com qualquer quantia para a vaquinha com o objetivo de manter a ambulância funcionando ou doe um saco de ração.

Contribua com a vaquinha através desse link: http://vaka.me/730119

Se você deseja adotar um animal, mas tem medo de não se adaptar, o albergue canino também tem outra proposta super interessante. Você pode ir até o albergue em uma sexta-feira e escolher um amigo canino para passar o final de semana com você. Eles já esperam com as malinhas prontas, como esse da foto!

Além disso, o albergue também realizará feiras de doações de animais adultos todo sábado no lago Diacuí.

Albergue Canino de Jataí
Rua dos Buritis, n°336
Bairro Recreio Alvorada, Jataí-GO
Contato: (64) 99923-4168
Facebook: Albergue canino

Larissa Pedriel
Foto Capa: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE