AJUDEM A BOMBEIRA SUZELI, SE CADASTRE PARA SER UM DOADOR DE MEDULA.

AJUDEM A BOMBEIRA SUZELI, SE CADASTRE PARA SER UM DOADOR DE MEDULA.

23 de abril de 2014 1 Por Alex Alves

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_facebook type=”standard”][/vc_column][/vc_row]

Ajude a vida da Bombeira Suzeli ganhar um novo rumo. Ela necessita com urgência de um doador de medula óssea, compatível.

Suzeli é soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, tem 29 anos, e descobriu a doença em março de 2013. Ela foi diagnosticada com leucemia do tipo LLA (leucemia linfoide aguda – resultantes de uma produção anormal dos leucócitos nas células sanguíneas, tais células tornam-se rapidamente numerosas, porém imaturas e malignas).

Na época, o tratamento foi realizado com quimioterapia e os resultados apontavam melhoras. Porém, em março deste ano, voltou a apresentar sintomas da doença, sendo diagnosticado então reincidência de maneira mais agressiva e com o transplante de medula óssea única alternativa para cura. Não há na família doadores compatíveis.

Atualmente, Suzeli está internada recebendo medicação direta, em tratamento muito agressivo.

Veja como é fácil ser um voluntário:

  1. Basta comparecer ao  Hemocentro dos municípios de Goiânia, Catalão, Ceres, Rio Verde e Jataí,  portando documento pessoal.
  2. Ter entre 18 e 54 anos.
  3. Coletar apenas 5 a 10 ml de sangue para o teste de compatibilidade.
  4. O tempo para realizar o teste é de apenas  15 minutos.

Importante ressaltar que,  caso não seja compatível com a Bombeira Suzeli e você deseje ajudar outras pessoas que necessitam o resultado de seu exame irá para o banco de dados do Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME), e alimentará a esperança de pessoas que precisam de transplante de medula óssea.

LEMBRE-SE: O transplante é a última esperança de vida para a Bombeira Suzeli e seus familiares.