O pré-candidato crê que a principal reivindicação da população é por melhorias na segurança pública e que, por conta disso, pensa que a criação da guarda municipal é importante para Jataí e que a mesma deve ser armada.

vereador marcos antonio pdt jatai site panorama 2A Associação dos Jovens Empreendedores (AJE) está realizando o Café Político com os pré-candidatos a prefeito de Jataí. O evento que aconteceu nesta quinta feira (21) foi realizado na sede da ACIJ e contou com a presença de representantes classistas e membros desta associação, como o presidente da OAB/Subseção Jataí Antônio Carlos da Silva Barbosa, representante da ACIJ Walter Rodrigues e Ricardo Assis, presidente da AJE Jataí.

Este Café Político foi realizado com o pré-candidato pelo PDT Marcos Antônio, que abordou sobre suas ideias para Jataí, de acordo com o que pensa ser prioridade ao município. Segundo o presidente da AJE, Ricardo Assis, o objetivo desses encontros, além de estreitar as relações entre os representantes políticos e os jovens, é debater os principais temas que preocupam a sociedade civil, como saúde, educação e segurança pública.

O pré-candidato, de 48 anos, vereador por dois mandatos e é o atual presidente da Câmara dos Vereadores, agradeceu a oportunidade de debater suas ideias para Jataí com um grupo de jovens empreendedores, além de afirmar que a construção de uma sociedade depende justamente de parcerias com esta, ou seja, entre o poder público e pessoas ou associações que têm o que oferecer ao município, ajudando a coletividade.

Além disso, destacou a importância da classe política para a mudança da sociedade, desde que haja uma luta conjunta com a comunidade e consequentemente, mudanças de posicionamento do cidadão sobre os políticos. Para que isso ocorra, é imprescindível, segundo o pré-candidato, a mobilização da juventude na política e nas transformações sociais.

Sobre suas ideias, afirmou que não adianta fazer promessas se o pré-candidato não conhece profundamente as receitas do município e que muitas vezes a própria legislação possui vários entraves que dificultam a realização de projetos em prol da sociedade. Apesar disso, Marcos Antônio ressaltou que a habitação, por exemplo, é um dos aspectos que devem ser analisados pelo próximo gestor já que ao visitar a periferia da cidade, é possível observar locais sem nenhuma condição mínima de moradia, ou seja, sem dignidade.

O pré-candidato abordou ainda que, se eleito for, irá fazer um governo em prol da sociedade, buscando superar as questões partidárias. Neste ponto, afirmou que o secretariado deverá ser composto por pessoas técnicas e capacitadas para cada função, independente de partidos políticos, principalmente nas principais secretarias. Isso, segundo Marcos Antônio, é valorizar o mérito de cada indivíduo.

Ao abordar ainda sobre seus projetos, de forma geral, afirmou que deve haver um melhor planejamento em todos os setores e citou como exemplo a saúde, já que em seu ponto de vista o Centro Médico, por exemplo, deve ter uma gestão planejada que dá prioridade principalmente à estrutura e ao atendimento conjuntamente, o que evitaria problemas como filas e falta de funcionários.

O pré-candidato crê que a principal reivindicação da população é por melhorias na segurança pública e que, por conta disso, pensa que a criação da guarda municipal é importante para Jataí e que a mesma deve ser armada. Além disso, ao ser questionado sobre o orçamento do município, respondeu que existe verba suficiente para isso, apesar de ser um quesito de responsabilidade conjunta entre os poderes federais, estaduais e municipais e que o gestor não pode se eximir desta responsabilidade.

Rosana de Carvalho
Fotos: Alex Alves
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE