Notícias Top Destaque

Agora é oficial: Universidade Federal de Jataí está emancipada pelo Ministério da Educação

Foto: Internet
A criação e emancipação da universidade se concretizou no momento de posse do reitor temporário, Américo Nunes...

A tarde de ontem, quinta-feira (12), foi histórica e memorável para a Universidade Federal de Jataí. Isso porque, depois de muito esforço e quase dois anos do início do processo, finalmente sua criação e emancipação saíram do papel com a posse do reitor temporário, professor Américo Nunes.

A cerimônia de posse aconteceu em Brasília e contou com a presença do ministro da Educação, Abraham Weintraub. Na oportunidade, foram empossados também os reitores pro tempore das universidades “super novas “: Universidades Federais do Agreste de Pernambuco, Airon Aparecido Silva de Melo; de Catalão, Roselma Lucchese; do Delta do Parnaíba, Alexandro Marinho Oliveira; e de Rondonópolis, Analy Castilho Polizel de Souza.

O ministro comentou que a criação das novas universidades é um sinal de que o país estaria saindo da crise. “O objetivo é que [as novas universidades] se transformem em centros de excelência modernos”, afirmou.

Agora, há novos desafios por vir e os reitores pro tempore serão responsáveis pela elaboração de uma proposta de estatuto e pelo estabelecimento das condições para a escolha dos reitores definitivos.

O caminho é longo, mas uma coisa é certa: a concretização da Universidade Federal de Jataí é motivo de orgulho não só para os jataienses, mas para os goianos como um todo!

Larissa Pedriel
Foto Capa: Arquivo Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Powered by