
Foi deflagrada na manhã desta terça feira (05) uma operação da Polícia Civil para combater fraudes em licitações e desvio de verbas públicas em Jataí e em mais 9 municípios. No total, estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em vários órgãos públicos.
A operação é denominada “Luz da Verdade 2” e é coordenada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra Administração Pública. Entre as cidades envolvidas nestas investigações estão Mineiros, São Miguel do Araguaia, Paraúna, Santa Rita do Araguaia e algumas outras do sudoeste do estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Jataí, a operação foi realizada no Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Jataí (JataíPrevi). De acordo com Cese Severino de Freitas, diretor executivo deste órgão, todas as licitações estão em conformidade com a lei, assim como os serviços prestados pela empresa que acompanha estas licitações e que também passou por este processo e saiu ganhadora.
De acordo com o delegado responsável pela operação, Rômulo Matos, em todos os municípios investigados, as licitações são fraudulentas, configurando crime de improbidade administrativa. Além disso, caso a empresa não tenha realizado o serviço estipulado, configurará outro crime, o de desvio de verbas públicas.
Rosana de Carvalho / Foto: Vânia Santana – Site PaNoRaMa
Vamos investigar também as obras, os contratos com empreiteiras, tenho certeza que vão achar sujeiras.