nota aabb jatai
Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Jataí emite comunicado oficial repudiando incidente de importunação sexual e reitera compromisso com valores de respeito e integridade.

Por Nalanda Gabrielle, do Portal Pn7
Foto: Divulgação

Na sequência do caso que levou à prisão de um suspeito por importunação sexual nas dependências de seu clube, a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Jataí emitiu uma nota oficial repudiando veementemente o ocorrido e reafirmando seus valores de respeito e dignidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tarologa-Dany-300-x-250

Polícia Militar prende suspeito de Importunação Sexual em Clube de Jataí

O episódio ocorreu durante um evento esportivo no último domingo, dia 17 de março, quando uma adolescente de 14 anos foi vítima de assédio por parte de um homem de 39 anos. A mãe da jovem, consternada com o incidente, acionou as autoridades, resultando na prisão do suspeito em flagrante pela Polícia Militar.

Em sua declaração pública, a AABB de Jataí destacou seu compromisso inabalável com a promoção do esporte, lazer e qualidade de vida, ressaltando que tais valores estão intrinsecamente ligados ao respeito e à integridade entre as pessoas.

“A democracia, a ética, a integridade, o respeito e a ampliação da liberdade são valores que alimentam o espírito abbeano e que não se coadunam e toleram a coexistência de práticas de desrespeito e assédio em nosso ambiente de lazer”, afirmou a nota.

Além de repudiar veementemente qualquer forma de assédio, importunação e violência contra as mulheres, a AABB se comprometeu a colaborar integralmente com as investigações em curso e a adotar medidas efetivas para que tais atos não se repitam em suas dependências.

A diretoria da associação afirmou estar empenhada em promover campanhas de conscientização sobre violências de gênero e raciais, tanto dentro como fora do ambiente do clube, contribuindo assim para a construção de uma cultura de paz e respeito mútuo.

Por fim, a AABB enfatizou a importância da denúncia de situações de assédio, importunação ou violência, garantindo que tomará todas as medidas legais e cabíveis para que o caso ocorrido não fique impune.

“Reiteramos, ainda, a importância de denunciar situações de assédio, importunação ou violência sofridas em quaisquer de nossos ambientes, junto a qualquer membro da diretoria ou funcionário, pois é através de denúncias que se torna possível coibir tais atos”, destacou a nota.

A AABB de Jataí encerrou sua declaração expressando solidariedade à adolescente e sua família, assegurando que estão juntos nesta luta por justiça e respeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

× Como posso te ajudar?