
A menor bolsa do mundo existe e foi apresentada no primeiro dia da Semana de Moda de Paris (25/02). A criação é da grife francesa Jacquemus e tem dado o que falar nas redes sociais, tanto pelo tamanho quanto pelo preço.
Que as tendências de moda sempre trazem criações inusitadas, não é segredo para ninguém. As maxi bags já tiveram sua vez, e agora as bolsas menores, como as clutches, são as queridinhas do momento. Mas até quem gosta de tamanhos menores se surpreendeu com a novidade da vez.
Criadas por Simon Porte Jacquemus e batizadas de Le Chiquito, as pequeninas cabem na palma da mão e medem apenas 7 cm, quase uma bolsa para bonecas. A grife gosta mesmo de brincar por proporções e dessa vez elevou a moda das miniaturas a outro nível!
Apesar de terem conquistado fashionistas do mundo todo, as microbolsas têm causado polêmica. O modelo tão pequeno cabe no máximo algumas moedas, mas não se engane, tamanho não é documento e a bolsinha não significa preço baixo. Ela está a venda pelo site da marca por 486 dólares, o equivalente a 1.812 reais. Haja estilo e dinheiro para comprar uma dessas!
A micro bag foi enviada aos editores de moda juntamente com o convite para o desfile da coleção outono/inverno 2019. Disponível em diferentes cores, como branco, roxo, rosa, e vermelho, a bolsa é feita de couro e tem uma letra J de metal.

Várias pessoas já começaram a usá-la e o modelo é um sucesso para além das passarelas.

O criador da grife, Simon Porte Jacquemus, deixou a dúvida no Instagram: “O que você colocaria dentro?”, questionou. E aí, você usaria? Conta pra gente o que achou dessa tendência!

Larissa Pedriel
Foto capa: Instagram / Jacquemus
Jornalismo Portal Panorama