Enel distribuição Goiás intensifica ações de melhorias na rede elétrica de Jataí

Enel distribuição Goiás intensifica ações de melhorias na rede elétrica de Jataí

No município de Jataí já foram investidos mais de R$ 17 milhões, com foco na modernização e digitalização da rede elétrica e no incremento das ações de manutenção, além da aceleração de novas conexões rurais.

No início deste mês foi iniciada a ampliação da Subestação Jataí, que terá sua capacidade aumentada em cerca de 15%. A obra está prevista para ser finalizada no final de setembro e terá investimentos de R$ 3 milhões.

A Enel também está investindo em digitalização, com a instalação de religadores automáticos de rede, equipamentos que permitem identificar e isolar, à distância, eventuais falhas na rede de distribuição, otimizando o tempo de recomposição em casos de quedas de energia e reduzindo os impactos sentidos pelos clientes. Já foram instalados 20 aparelhos telecomandados no município e a previsão é que outros 43 entrem em operação até o final do ano, beneficiando em torno de 53 mil clientes.

As ações de modernização do serviço também contemplam a substituição e instalação de mais de 23 quilômetros de cabos, 250 postes e 50 transformadores, além de manutenções constantes nas subestações que distribuem energia para a cidade, ações que contribuem para otimizar a gestão das cargas, garantindo a qualidade do fornecimento da região.

Para combater uma das principais causas de interrupção do fornecimento, a Enel tem intensificado a poda preventiva de árvores que estão em próximas ou em contato com a rede elétrica. Desde que a Enel assumiu a gestão da distribuidora de energia em Goiás, já foram realizadas mais de 7 mil podas em Jataí. Além disso, a distribuidora realiza inspeções termográficas com o uso de helicóptero nas redes de média e alta tensão, especialmente em áreas rurais, para auxiliar na identificação de riscos de falhas do sistema elétrico e acelerar ações corretivas. Na região, a distribuidora inspecionou cerca de 3 mil quilômetros de rede e a ação, que será contínua, vai vistoriar em todo o Estado cerca de 57 mil quilômetros de redes até o fim de 2019.

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.